Parceiro

Banner #38

quinta-feira, 31 de março de 2011

O dia da mentira


 "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seu feitos" Cl 3.9

Amanhã será 1º de Abril tradicionalmente conhecido como o dia da mentira. Aos olhos de Deus não existe mentira pequena ou grande, todas as mentiras são enganadoras e tem sua origem naquele que é o pai da mentira o Diabo. Vendo pelo lado da brincadeira ou trotes a mentira só é engraçada para aqueles que aplicam em via de regra não o são para os passam por esses trotes. Algumas mentiras que aparentemente podem não surtir grandes efeitos podem ser devastadoras para a vida de quem é alvo dessa mentira, como por exemplo criar um conta pessoal de determinada pessoa, sendo aquela fantasiosa, em uma rede social pode criar complicações pessoais e profissionais difíceis de serem reparadas. Outros trotes podem ser mais catastróficos como jogar alguém na piscina não sabendo se esse sabe ou não nadar ou mesmo durante a queda fatídica ele pode bater com a cabeça. 

Para aqueles que tem como alvo a SALVAÇÃO essa tradicição deve ser evitada. A verdade é libertadora, cativante, estimulante. É melhor uma crítica sincera do que um elógio falso que não nos permite crescemos. Para aqueles que ainda não tem a SALVAÇÃO como meta final, vale lembrar que a mentira é um sério desvio de caráter e que todos nós somos medidos pelos nossos atos. A verdade por outro lado é um raro atributo que nos qualifica e engrandese perante a Deus e aos homens. Por qual adjetivo você gostaria de ser lembrado por todos que o conhecem Fulanto o Mentiroso, o Falso, o Sem Credibilidade ou Fulano o Sincero, o Verdadeiro, o Honesto.

Por fim a bíblia nos revela o que acontece com os mentirosos, lembrando que mentiroso é todo aquele que conta uma mentira, qualquer mentira, seja pequena ou grande e que não existe mentira inocente, vamos então ao que diz a palavra de Deus:
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Ap 21.8 ).
Se você Gostou deste Post e se interessou em saber mais leia também está palavra. Click aqui

Nenhum comentário: