Parceiro

Banner #38

quinta-feira, 31 de março de 2011

Jon Fitch se machuca em treino, e revanche com BJ Penn é adiada





A revanche entre Jon Fitch e BJ Penn que estava marcada para o UFC 132, no dia 2 de julho, não vai mais acontecer. Fitch se lesionou em um treino, e fontes próximas ao lutador confirmaram que ele não vai mais para o combate. A natureza e a gravidade de sua contusão, porém, não foram reveladas.

Fitch e Penn se enfrentaram no UFC 127, em fevereiro, e o combate terminou com um polêmico empate na decisão dividida. Penn dominou a luta nos dois primeiros rounds, mas foi atropelada no último assalto. Dois juízes decretaram a luta empatada, e outro deu a vitória a Fitch. A revanche seria em Las Vegas, no fim de semana comemorativo ao dia da independência dos EUA.

Jon Fitch tem um cartel com 23 vitórias, três derrotas e um empate, justamente contra Penn. Ele não perde há seis lutas, desde agosto de 2008, quando desafiou o cinturão dos meio médios, que pertence ao canadense Georges St. Pierre. Já Penn havia descido para a categoria dos leves e voltou a subir de peso em novembro, vencendo Matt Hughes. Ele tem 16 vitórias, sete derrotas e dois empates na carreira.

Após a desistência de Fitch, já começaram as especulações pela Internet de um possível novo adversário para Penn. Pelo Twitter, Carlos Condit, que venceu sua últimas três lutas, já afirmou que seria um honra se ele fosse convidado. Até agora, porém, os oficiais do UFC disseram que não há uma decisão se será escolhido outro adversário para Penn ou se ele vai esperar pela revanche com Fitch em um evento futuro.

“Seria uma honra lutar contra uma lenda como BJ Penn, um dos meus lutadores favoritos. Se o convite vier, aceitaria em um segundo”, postou Condit, que tem um cartel de 26 vitórias e cinco derrotas, mas não luta desde outubro. Ele estava escalado para pegar Chris Lytle no UFC 127, de fevereiro, mas teve a luta cancelada por conta de uma lesão.

Nenhum comentário: