Parceiro

Banner #38

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resultados do Strikeforce Challengers 15 e Shooto Brasil 22

Fim de semana sem UFC não significa vida parada no MMA. Só nesta sexta-feira tivemos dois eventos que empolgaram o público no Brasil e EUA. Hoje teremos mais dois. Ontem o Strikeforce Challengers 15 seguiu a tradição do evento recém-adquirido pela Zuffa de cards sem lutas decididas pelos juizes. Simultaneamente o Shooto Brasil 22 levou à capital do Brasil três disputas de cinturão.

      Strikeforce Challengers 15: três nocautes na primeira vez das cotoveladas no Strikeforce


No primeiro evento desde a compra da organização pela Zuffa, a cotovelada rolou solta. Infelizmente um dos quem sofreu foi o brasileiro Rodrigo Damm. O faixa preta da Alliance não foi páreo para Justin Wilcox, ex-wrestler universitário e integrante da equipe que mais cresce no mundo atualmente, a American Kickboxing Academy de Cain Velasquez e Jon Fitch. Desde o começo ficou claro que a noite seria difícil para o brasileiro. Mostrando grande evolução no kickboxing e a conhecida fúria no ground and pound, Wilcox imprimiu verdadeira blitz na luta. Depois de um chute na cabeça e um direto, Damm foi a knockdown. Socos e cotoveladas choviam, deixando o rosto de Rodrigo bastante ensanguentado. No primeiro intervalo o médico considerou que não havia condições do brasileiro continuar e confirmou a sexta vitória seguida do americano, que chega assim a 11-3. Rodrigo agora tem 4 derrotas em 5 lutas e dificilmente terá seu emprego mantido por muito tempo.



Quem também imprimiu atuação implacável foi Caros Fodor. Agora invicto em seis lutas, com cinco vitórias e um no contest, ele não teve a menor dificuldade em passar por cima de David “Tarzan” Douglas. Fodor dominou a luta em pé, principalmente com clinches violentos. No chão ele foi outro a fazer bom uso das cotoveladas, martelando incessantemente o oponente. Também mostrou versatilidade com um jiu-jitsu ofensivo, chegando perto de finalizar duas vezes com guilhotinas no segundo round. Caros conseguiu imprensar “Tarzan” contra a grade no terceiro round. Vendo que praticamente não havia reação, o árbitro foi forçado a interroper o combate.


Outro massacre foi visto na luta de abertura do card principal. Mais forte e mais rápido, o invicto Lorenz Larkin mesclou bombas de chutes baixos com socos secos que explodiam no rosto de Scott Lighty. No round inicial esta mistura mandou Lighty para a lona duas vezes. Tentando se recuperar no segundo, Scott tentou uma queda, mas novamente foi a knockdown. Larkin partiu para o ground and pound impiedoso, mas Lighty conseguiu escapar e se levantar. Adiantou de nada. Com a luta novamente na trocação um upper explodiu contra o nariz de Scott, novamente enviando-o para a lona. Quando Larkin partiu para outra saraivada, o árbitro pulou no meio e interrompeu a surra na marca de 3:15min. Lorenz Larkin agora tem 9-0 e mostra estar à altura de um card principal do evento. Scott Lighty foi a 6-2, com duas derrotas em três lutas pelo Strikeforce.

      Shooto Brasil 22: três campeões sul-americanos coroados                                          

Mesmo sem Glover Teixeira, que ficou sem adversário depois que Guto Inocente fechou com o Strikeforce, o Shooto Brasil 22 foi outro evento que seguiu a tradição, com lutas bastante movimentadas que levantaram o público no ginásio Nilson Nelson.

Na luta principal, o parceiro de treinos de Glover e Pedro Rizzo, Ronny Marques (Kimura/Nova União) não teve trabalho para nocautear o brasiliense Diogo Osama (Distrito da Luta) em apenas 45 segundos, conquistando o cinturão sul-americano até 91kg. A rápida vitória favoreceu o cearense Ronny, que volta à ação no próximo dia 29, quando vai enfrentar o ex-top 5 Paulão Filho no International Fighting Championship no Recife. Veja abaixo o rápido nocaute filmado por Rodrigo Ramthum, do Sobre Dojos e Ringues:



O também cearense Carlos Índio (Dragon Fight/SAS Nova União) teve dois adversários alterados na preparação e acabou disputando o cinturão até 83kg contra Junior Beba. Logo no começo Índio foi surpreendido por um knockdown do oponente, mas se recuperou, levou seu oponente à lona e o castigou até o árbitro interromper aos 3:26min de luta.

A outra disputa de cinturão, desta vez na categoria até 70kg, envolveu o carioca Hacran Dias (Nova União), primo do ex-campeão do Sengoku Marlon Sandro, e o brasiliense Eleni Pit (Cerrado MMA). Hacran dominou praticamente todo o combate, mas cansou no final. Apoiado pela torcida, Pit cresceu e partiu para a decisão, mas Dias resistiu e venceu na decisão dos juízes.

As lutas casadas também mexeram com a torcida. O ex-UFC Ronnys Torres (Nova União) teve pela frente o potiguar Guilherme Kioto (Kioto), na categoria até 75kg, e o finalizou com uma guilhotina a 4:33min do round inicial. Em luta polêmica, Marco Antonio “Bad Face” (CM Systems) venceu Hernani Perpétuo (Nova União) por interrupção médica no intervalo para o segundo round devido a um corte no supercílio. Apesar dos protestos da Nova União, a decisão foi mantida. André Pederneiras, presidente do Shooto Américas, garantiu revanche. O combate valeu pela categoria até 76kg. Já Johnny Eduardo (Nova União) mostrou sua maior categoria ao vencer o atleta da casa José Wilson (RKT). Depois de dominar os dois rounds iniciais de uma luta que chegou a ser vaiada pelo público, Eduardo aplicou um mata-leão e finalizou a luta, que valia pela categoria até 65kg, faltando 2:03min para terminar o combate.

Fonte: MMA-Brasil

Nenhum comentário: